MENINOS DA VILA 3x1 BOCA JUNIORS

Meninos da Vila supera o Boca e o frio
 
Nem o frio parou a garotada da Vila que conquistou três pontos na rodada

 

O jogo de abertura do grupo B ficou entre Meninos da Vila e Boca Juniors, neste domingo (26/08). E os meteorologistas já haviam avisado nos noticiários que era para tirar do guarda-roupa cachecol e casacos de lã, seria de frio e chuva em Taboão da Serra, aquele dia em que apenas os loucos, corajosos e apaixonados saem de casa por causa do futebol.
Acho que para nós, brasileiros, um domingo sem futebol é sempre estranho. Então aquele dia típico de inverno em que a melhor dobradinha é com cama e o cobertor fica sendo ideal para outra nação, aqui em terras tupiniquins a gente encara qualquer temperatura se a bola rolar.
A começar que acordamos cedo para ver às 11h o São Paulo Futebol Clube furar a retranca dos Cearenses e se manter na liderança do Brasileirão 2018. De um lado, torcedores; e de outro, os “secadores” de olho no telão enquanto Meninos da Vila e Boca Juniors se aqueciam para o início da A5 Cup Regional.

 

 

Quando o futebol começou na quadra, o que se percebia eram jogadores cautelosos e tímidos. O frio do ambiente parece ter interferido na técnica das equipes, as jogadas ofensivas não levavam perigo aos defensores e o primeiro gol demorou a acontecer.
Givanildo que colocou um pouco de calor no jogo quando viu Edvan se deslocar sozinho, o camisa 09 recebeu e mandou no fundo do gol para os Meninos da Vila!
Meninos da Vila 1x0 Boca Juniors

O Boca alterou a postura e tentou elevar a temperatura: Anderson dominou na direita e rolou para o Gustavo que se infiltrou na área, mas o camisa 77 bateu fraco e deixou fácil para o goleiro Felipe.

 

Os garotos da baixada ficaram mais perto de ampliar na cobrança do tiro de canto, Givanildo levantou no primeiro pau e Edvan subiu de cabeça, porém errou na pontaria.
Se o adversário errou, o Boca acertou: finalzinho da primeira etapa e Gustavo conseguiu se redimir ao mandar a pelota na caixa do Meninos!
Meninos da Vila 1x1 Boca Juniors

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo o Meninos desempatou. Rafael rolou na direita e José chegou carimbando de primeira na área! Sem chances para o arqueiro Vanderlan Júnior que só viu a pelota morrer na rede.  
Meninos da Vila 2x1 Boca Juniors

 

 

O abrasileirado Boca Juniors quase igualou o marcador. Anderson tabelou com Bruno e chegou na cara do Felipe que efetuou uma grande defesa!
Embora o Boca tenha melhorado no último tempo, não foi suficiente para passar pela garotada da Vila, que conseguiu outro tento em uma infração do goleiro Vanderlan Junior. Gabriel cobrou direto e colocou com categoria na direita do arqueiro.
Meninos da Vila 3x1 Boca Juniors

E apareceu outro “Inacreditável Futebol Clube” no bate e rebate na área do Meninos. Bruce conseguiu ficar com a bola e mandou para o gol, contudo a pelota acabou sendo obstruída pelo próprio companheiro Bruno que estava em cima da linha para marcar e acabou impedindo o tento da própria equipe!

 

 

Apito final! Jogo encerrado e três pontos preciosos para o Meninos da Vila no “grupo da morte”. E o MVP da partida ficou com o arqueiro Felipe. “Foi um jogo difícil, sabíamos que o time era bom. A equipe veio fechada, mais recuada e conseguimos nos erros deles fazer os gols”, disse o goleiro.

Gols: Edvan, José e Gabriel (Meninos da Vila). Gustavo (Boca Juniors).
Cartões: Fernando (Boca Juniors).
Por: Fabi Fonseca
Revisão: Jane Tanan