SÓ TAPA 5 X 4 ZIMKI F.C.

É DADA A LARGADA!

SÓ TAPA 5 X 4 ZIMKI F.C.

Um “jogaço” para começarmos o melhor do Fut7 regional!
E, como abertura a atual campeã levou vantagem sobre o jovem time da Zimki, que vendeu caro a vitória.

O jogo prometia ser a abertura ideal para nível de campeonato que criamos na região. Os lobos, assim denominados por sua matilha, não deixaram a “zika” chegar perto, e, mostraram que vem forte em busca do Bi.

E os primeiros minutos de jogo, mostrou que a vontade estava além do futebol da equipe azul. Caet, que é conhecido pela habilidade, Romerou no início e logo de cara marcou 2 faltas seguidas. Que isso, garoto!?
Os ânimos acalmaram e o bom futebol esperado apareceu e de forma brilhante, de ambas as equipes.
Mas quem acabou surpreendendo e marcando primeiro, foi a Zimki. O respeitado time de Itapecerica, fez boa jogada de lateral, Santarelli cobrou rápido achando Denis que não perdoa e faz o primeiro tento desta edição.
0 x 1 Zimki F.C.
Mas não deu nem tempo de comemorar, a equipe Itapecericana. Porque na mesma jogada ensaiada, e, diga-se de passagem muito bem ensaiada Rafa cobrou lateral para o baixinho Caet mais ligeiro que a zaga deixou tudo igual.
Só Tapa 1 x 1 Zimki F.C.
Depois do gol de empate os lobos mantêm mais posse de bola, mas não cria muitas chances claras. Já a Zimki que faz bom jogo contra os atuais campeões, se segura atrás e investe no contra-ataque para surpreender mais uma vez, o poderoso time azul. Gege tem trabalho para parar as investidas da Zimki e segura o time alviverde, mas não por muito tempo. Em bate e rebate na frente da área a bola acha, Thiaguinho que fuzila a meta adversário e coloca novamente a Zimki na frente do placar.

Só Tapa 1 x 2 Zimki F.C.
Os atuais campeões eram batidos pela tradicional equipe alviverde. Mas ainda tinha muito a ser jogado, e, muita coisa ainda a acontecer. E parecia que os Lobos só acordavam conforme os ataques dos predadores eram feitos. E 2’ depois de levar mais um contragolpe. Em boa jogada de ataque Diego da Zimki cometeu penalidade máxima. Marcelinho, chamou a responsa e com firmeza deixou tudo igual.
Só Tapa 2 x 2 Zimki F.C.

- Era a hora, matilha!

Os lobos não deram espaço e 1 minuto depois de empatar, Caet mais uma vez ele, após receber cobrança de lateral de Allan, o camisa 6 empurrou para as redes e deixou os blues a frente do placar, pela primeira vez na partida, pouco antes do fim da primeira etapa.
E, com o gol sofrido a Zimki torcia para que acabasse o primeiro tempo, para arrumar a casa. Ainda antes do apito derradeiro, Lipe em defesa espetacular evitou a desvantagem ainda maior.

2ºTEMPO!
Mas quem realmente voltou para começar com pé direito, foi o Só Tapa, que nos 10 primeiros minutos, dominou a partida e mostrando a força tradicional do elenco recheado de atuais campeões, brigam pelo caneco mais uma vez. E diante de uma grandíssima equipe, fizeram os torcedores presenciar um grande espetáculo até o apito final, logo no primeiro jogo do sabadão A5.

- O ponto de encontro ta formado, rapá! #VempraA5

E aos 11’ de jogo, Boca, que viria do banco para deixar sua marca na partida, fez lindo passe achando Allan em ótima condição. O camisa 2 sem dar chances a Lipe, ampliou o placar.
Só Tapa 4 x 2 Zimki F.C.
Depois do gol e a boa vantagem no marcador, o Só Tapa recuou e a equipe da Zimki foi em busca do placar. Ficando um jogo agitado e disputado fisicamente. E como bons predadores, os lobos estavam preparando sua armadilha final, para a preza da vez. E em uma investida errada da equipe alviverde, Ciru puxou bom contra-ataque e serviu Esquerdinha dentro da área, que estufou o barbante e saiu para o abraço.
Só Tapa 5 x 2 Zimki F.C.
Lipe, que se destacou na última edição por grandes defesas, nada podia fazer para o frio e calculista ataque adversário. Mas após pedido de tempo, e, bronca do capitão Alviverde. Sua equipe demorou, mas aproveitou o relaxo dos Lobos e com duas investidas nos minutos finais, colocou fogo no jogo que parecia decidido.

Em lateral no ataque, Mosquito cobrou na cabeça de Ventura, para diminuir o marcador e ver as esperanças de sua equipe ressurgirem. Era a faísca que precisava.
Só Tapa 5 x 3 Zimki F.C.
Pierre, vendo pressão adversária, resolve parar a partida e conversar com a sua equipe, e, acalmar os ânimos adversários. Mas... não adiantou. Na volta, em blitz, a bola sobrou nos pés de Mosquito que pegou de primeira sem chances para para Gege. Chutaço!
Só Tapa 5 x 4 Zimki F.C.

A torcida, a Zimki, os apreciadores de futebol, queriam mais alguns minutinhos daquele jogo, mas os árbitros deram fim, e, os atuais detentores do caneco, estrearam com vitória nesta 3º Edição!



Gols: Caet (2), Marcelinho, Allan e Esquerdinha (Só Tapa). Denis, Thiaguinho, Ventura e Mosquito (Zimki).
Cartões: Felipão e Rafa (Só Tapa). Diego e Michael (Zimki).


Por: Jhonny Lima